Temas del momento:
Connect with facebook

Edilson: “tenho um gás a mais para ajudar meus companheiros”

Após o último treino antes do jogo contra o São Paulo, lateral-esquerdo não escondeu a vontade de voltar a jogar

Edilson: “tenho um gás a mais para ajudar meus companheiros”
Edilson destaca o desenvolvimento físico como benefício do tempo que passou fora da equipe principal (Foto: Divulgação/Botafogo)

Depois de três jogos fora, Edilson volta ao time do Botafogo, para enfrentar o São Paulo no domingo (20), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2014. O lateral analisou o papel do time na competição.

O lateral-esquerdo lembra da última temporada ao afirmar que o Botafogo não pode se contentar com uma simples participação no certame. "Tratando-se das campanhas que o Botafogo tem feito, buscando as primeiras colocações, almejamos o título. Ainda é cedo, nosso grupo está se formando e temos que nos adequar a chegada do Mancini", comentou

O atleta foi titular em todos os jogos da Libertadores, e destacou a evolução física desde o início da competição sul-americana, que vê como fator importante devido à longa duração do Brasileiro. Descansado, Edilson quer dar um gás a mais para a equipe na estreia do Brasileirão e deixou clara a felicidade de voltar a jogar.

Ao ser questionado sobre o fracasso na Libertadores, o lateral-esquerdo garantiu ânimo renovado para o Brasileirão, de forma que os resultados não se repitam. "O grupo todo tem que assumir a responsabilidade e acredito que aprendemos com os resultados negativos. Teremos um ânimo bem melhor para o jogo de domingo. Eu sempre falo que toda a responsabilidade de bons ou maus resultados não é só de um, mas do grupo todo”, relembrou.

“O mais importante é tentar somar pontos fora de casa e fazer nosso dever. Isso nos deu uma boa condição no ano passado e nos proporcionou uma boa colocação na competição", concluiu.