Quartas de final do Paulista já tem confrontos definidos

image
Jogando na Vila, Santos e Palmeiras fazem o grande jogo da próxima fase (Foto: Reprodução/AE)

image Gislaine Pereira

A rodada encerrada nesse final de semana, definiu São Paulo x Penapolense, Mogi Mirim x Botafogo e Ponte Preta x Corinthians para a próxima fase

As partidas deste domingo (21), foram decisivas para formar os próximos confrontos do Paulista para a próxima fase da competição - as quartas de final. Com os respectivos resultados, os duelos serão entre Santos x Palmeiras (clássico), além de São Paulo x Penapolense, Mogi Mirim x Botafogo e Ponte Preta x Corinthians - todos, classificados entre os dez jogos realizados nessa última rodada, antes do ínicio das quartas.

Quem também pôde conhecer os próximos caminhos a trilhar, foi a equipe do Mirassol. Mesmo com três gols sobre o Linense, o time foi rebaixado para a série A2 do Paulistão se juntando as equipes do Guarani, São Caetano e União Barbarense - já rebaixados na rodada anterior.
 
Nesta segunda-feira (22), às 15h, a Federação Paulista de Futebol fará uma reunião em sua sede, com os representantes dos respectivos clubes que estão na próxima fase. O motivo, será para definir as datas e horários das quatro partidas. 
 
O Palmeiras, que viaja para o México nos próximos dias e, na terça-feira, enfrenta o Tijuana pelas oitavas de final da Libertadores, deve enfrentar o Santos já no próximo sábado, na Vila Belmiro. Direito do Santos de jogar em casa, já que na próxima fase a vantagem é dos quatro times melhores colocados na tabela. Portanto, completam o time São Paulo, Mogi Mirim e Ponte Preta - os três clubes também jogarão em casa. 
 
Já nas semifinais, o vencedor de São Paulo x Penapolense enfrentará quem ganhar em Ponte Preta x Corinthians. Desse lado, os semifinalistas sairão do confronto entre Mogi Mirim x Botafogo e Santos x Palmeiras.
 
Os quatro melhores times do interior - sem contar os que passarem para as semifinais - também vão disputar o Troféu Campeão do Interior. 
 
Resultados da última rodada:
 
Mogi Mirim 1 x 0 São Paulo
Cortinthians 2 x 0 Atlético Sorocaba
Santos 2 x 1 Penapolense
Ituano 2 x 1 Palmeiras
São Caetano 0 x 2 Paulista
Oeste 0 x 4 São Bernardo
Guarani 1 x 3 União Barbarense
Mirassol 3 x 0 Linense
Bragantino 0 x 0 Ponte Preta
XV de Piracicaba 4 x 1 Botafogo-SP