Após grave lesão no joelho direito que o tirou de combate por seis meses, Luan retornou neste sábado (19) contra o Bahia e fez jus às espectativas dos torcedores atleticanos. O meia entrou na segunda etapa em lugar de Maicosuel e marcou o gol de empate diante do Bahia. Além do gol, Luan atuou da mesma maneira que agradou aos torcedores atleticanos em 2013, com muita velocidade e jogadas ofensivas. O meia ainda arrancou elogios do técnico Levir Culpi.

"Nada melhor do que voltar e marcar para ajudar a equipe. Tivemos várias chances e poderíamos ter saído com a vitória para sair mais feliz ainda. Mas estou feliz em voltar a jogar pelo Atlético-MG", disse.

Mesmo tendo ficado seis meses sem atuar pelo Atlético-MG, Luan acredita que mesmo sem reunir condições físicas ideais para jogar frequentemente, pode colaborar muito com o elenco atleticano.

"Estou em 75% do condicionamento físico. No final faltou perna. Mas isso eu adquiro com os jogos. E o que o Levir precisar de mim eu estou aqui para ajudar da melhor maneira", declarou.

O técnico Levir Culpi gostou da atuação de Luan, mesmo com o jogador aparecendo por pouco tempo. "Foi a primeira vez que vi ele jogar. É um jogador que se encaixa bem no Atlético-MG. Ele é um cara que tem reação. Mas ele afogou, porque está muito tempo sem jogar. Fez um gol, quase fez outro. É um jogador que motiva o grupo, chama a atenção de todos. Isso é bacana", explicou.