O Atlético-MG fez seu papel como um péssimo convidado para festas. Um dia após o centenário alviverde, derrotou o Palmeiras por 1 a 0, no Pacaembu, valendo pelo primeiro jogo da fase de oitavas de final da Copa do Brasil. Para o embate decisivo, o Galo precisa apenas um empate no Independência para conquistar a classificação.

O técnico Levir Culpi, campeão da Copa do Brasil uma vez, e vice em outras duas oportunidades, sabe da importância de se conquistar um resultado fora de casa, no primeiro jogo, mas não esquece ainda faltam 90 minutos e que o Atlético não pode se apegar a vantagem.

"Sem dúvida o resultado deu tranquilidade, mas não ao ponto de afrouxar no próximo jogo. O gol fora de casa é muito importante também. O resultado foi muito legal e temos uma boa vantagem, mas vamos ter um clássico novamente, Atlético e Palmeiras, e não dá para se descuidar", explicou.

O treinador não deixou de exaltar as chances perdidas pelos jogadores e que poderiam dar mais tranquilidade à equipe no jogo de volta. Para tal, Levir Culpi destacou o goleiro palmeirense, Fábio, como responsável por segurar o Galo enquanto pôde.

"Considerando as oportunidades, o goleiro deles (Fábio) pegou três ou quatro bolas muito boas. A gente poderia ter feito mais. Mas, de qualquer maneira, estamos enfrentando o Palmeiras. Time de muita tradição. Próximo do Centenário tinha uma mobilização. Só que agora será a nossa vez de mobilizar no nosso estádio", ressaltou.

Com dois campeonatos simultâneos, o calendário fica muito apertado. Algumas equipe já escolheram priorizar o Brasileirão, mas o técnico Levir Culpi foi enfático ao dizer que Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro terão o mesmo peso e pretende usar força máxima nas duas competições.

"Estamos buscando os dois campeonatos. Não penso em poupar jogadores. Espero que os que estão lesionados voltem o mais rápido porque o calendário é muito complicado", disse. 

O próximo jogo será na quinta-feira (4), às 20hs, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Para o Atlético-MG basta apenas um empate. Ao Palmeiras, resta vencer por dois gols de diferença.