Durante 30 minutos, o Atlético-MG havia alcançado aquilo que não havia conseguido durante toda a competição. Com o resultado parcial de 1 a 0 sobre o Bahia, o Galo tinha chegado a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Contudo, após perder muitos gols, os alvinegros levaram o empate no final e o jogo ficou no 1 a 1, no Estádio da Fonte Nova.

Para o técnico Levir Culpi, o Atlético-MG pecou ao falhar tanto em sua melhor qualidade: o ataque. Os contra-ataques estavam a serviço do clube mineiro, mas o Galo acabou desperdiçando muitas chances. 

"Seria mais ou menos um castigo. O jogo ficou muito aberto, principalmente no primeiro tempo. Depois dominamos bem a partida. Criamos as melhores oportunidades. Aí pagamos o preço de não matar o jogo. Matematicamente, o resultado foi muito ruim. Mas pelo empenho dos jogadores, merecíamos um resultado melhor", disse o treinador.

Para o volante Pierre, que entrou no lugar de Luan durante a partida, o sentimento do resultado é de derrota, por estar à poucos pontos da vice-liderança e a confirmação da posição do clube no G-4.

"Infelizmente. A gente estava com controle do jogo, uma jogada na lateral e eles aproveitaram.  A equipe foi briosa, agora é levantar a cabeça. Poderíamos ter ter aproveitado melhor as chances, mas futebol é assim. O futebol é ingrato e nos pune. Mas não é hora de crucificar ninguém", ressaltou. 

O Atlético-MG tem uma nova chance de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. O clube mineiro enfrentará o Sport Recife, no próximo sábado (25), às 18h30, no Estádio Independência. Para este jogo, o técnico Levir Culpi não terá Edcarlos e Luan, punidos pelo terceiro cartão amarelo, e Diego Tardelli, expulso por reclamação.