Depois de um longo tempo fora dos gramados por uma contusão muito complicada, o laeral Lucas Cândido esta de volta aos gramados em um jogo muito importante para o Atlético-MG nessa quarta-feira (25). No dia 21 de fevereiro do ano de 2014, o médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, anunciava que o lateral alvinegro estava com uma entorse no joelho direito. Rompeu ligamento cruzado anterior, sofreu um estiramento nos ligamentos colaterais e rompeu os meniscos, essas foram as palavras do médico atleticano.

Depois de 1 ano e 4 dias após esse anuncio, a jovem revelação atleticana esta de volta em um jogo muito importante para substituir o lateral esquerdo Pedro Botelho. Segundo a assessoria do Atlético, o lateral Pedro Botelho reclamou de dores na coxa direita e feito os exames foi constatada um estiramento no local.

Sem Emerson Conceição inscrito entre os 30 inscritos da Libertadores, o substituto é o lateral, que comemorou a oportunidade: "Venho trabalhando forte, estou confiante. Ano passado não foi planejado, lesão inesperada. Estou fazendo musculação todos os dias. Que bom que a oportunidade veio. Espero fazer um bom jogo amanhã (quarta). Vai ser muito importante essa vitória dentro de casa".

O lateral ainda relembrou os momentos difíceis que passou no ano de 2014: "Fiquei na cama oito semanas. Ninguém sabe direito o que eu passei. Só minha mãe e namorada me ajudando. Isso é motivo maior para entrar e fazer um bom jogo", completou.

Lucas Cândido volta novamente ao gramado do Independência para uma partida de muita importância, já que o Atlético joga em casa contra o Atlas, do México. A partida começa às 19h45, no Independência, com a estreia do novo uniforme alvinegro. Depois de perder na estreia para o Colo Colo por 2 a 0, o galo precisa vencer para pontuar e lutar pela classificação.

VAVEL Logo