Nesta quinta-feira (17), o Flamengo acertou com a primeira contratação para o campeonato brasileiro. Trata-se do atacante Arthur, que se destacou no campeonato paranaense deste ano pelo Londrina, levando a equipe ao título. O jogador de 21 anos marcou oito gols no estadual e ficará no rubro-negro por empréstimo até o fim do ano.

Em um dos jogos de maior destaque de Arthur no ano, o atacante marcou três gols contra o Atlético-PR na semifinal do estadual e chegou a despertar o interesse do Grêmio, mas as negociações não se concretizaram. O atleta tem contrato com o Londrina até 2016 e após o período de empréstimo com o Flamengo o clube carioca poderá adquirir 50% dos direitos econômicos do atacante com o direito de exercer a opção de compra.

Apesar da pouca idade, Arthur já passou por Paraná, Coritiba e Figueirense. No ano passado, jogou a série B pelo time catarinense, mas sem conseguir se destacar acabou indo para o Londrina. Na próxima terça-feira (22) o atacante chegará ao Rio de Janeiro para realizar os exames médicos e assinar o contrato com o Flamengo.

A concorrência no rubro-negro será grande, já que Alecsandro foi o artilheiro do campeonato carioca e vem sendo o centroavante titular e o time ainda conta com Hernane, que marcou 36 gols em 2013 e está machucado. Mais reforços serão apresentados nos próximos dias, já que o clube ainda procura um meia de criação.

MJ