A Série A do Campeonato Brasileiro 2014 vai começar para o Flamengo e o time já está definido para a estreia neste domingo (20), às 18h30, contra o Goiás no Mané Garrincha, em Brasília. Em treino realizado no Ninho do Urubu nesta sexta-feira (18), o treinador Jayme de Almeida definiu os titulares com Éverton na lateral-esquerda e o meia Lucas Mugni de volta ao time.

Jayme não terá para a partida o lateral André Santos, que cumprirá suspensão devido a expulsão na final da Copa do Brasil do ano passado. Como o reserva João Paulo não passa muita confiança quando joga e está se recuperando de lesão, o treinador rubro-negro optará por escalar o meia Éverton improvisado na lateral-esquerda, posição onde já atuou.

Com a ida de Éverton para a lateral, Lucas Mugni ganhará nova chance entre os titulares. A expectativa de Jayme de Almeida e dos torcedores é de que o meia argentino desempenhe um bom papel na temporada, já que o clube tem sofrido com a falta de um homem de criação nos últimos anos e ainda não acertou com nenhum outro reforço.

Recuperado de uma luxação no ombro sofrida há mais de um mês, o volante paraguaio Cáceres participou do treino normalmente, mas deverá ser poupado e só jogará na segunda rodada. Jayme de Almeida não terá o atacante Hernane e o zagueiro Samir, ambos com lesões nas costas. Além deles, Elano e o lateral Léo também são desfalques.

O time que treinou e deverá começar a partida contra o Goiás tem a seguinte escalação: Felipe; Léo Moura, Chicão, Wallace, Éverton; Amaral, Márcio Araujo, Luiz Antônio, Mugni; Paulinho e Alecsandro.

WP