Flamengo e Goiás darão o pontapé inicial no Campeonato Brasileiro 2014, às 18h30 deste domingo (20), no Estádio Mané Garrincha. Pensando no lado financeiro, o clube rubro-negro optou por deixar o Maracanã de lado e exercer o mando de campo em Brasília, onde sua torcida costuma ir em bom número. Os cariocas vêm embalados pela conquista do Campeonato Carioca, mas a lembrança da traumática eliminação na Copa Libertadores ainda persiste. Já os goianos tentam superar o verdadeiro inferno astral que vivem após a perda do título estadual no último minuto, seguida de eliminação precoce na Copa do Brasil.

Como esperado, tem sido boa a procura por ingressos para o embate entre Fla e Goiás. Com preços que variam entre 25 e 260 reais, já foram vendidas pouco mais de 15 mil entradas para a primeira rodada da Série A. A comercialização continua neste domingo (20) até as 19h, na bilheteria do Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.

LEIA MAIS: Guia VAVEL do Brasileirão Série A 2014

Éverton improvisado e Mugni titular

O Flamengo terá uma mudança em relação ao time que empatou com o Vasco e se sagrou campeão carioca no último domingo (13). André Santos não estará em campo por precaução, tendo em vista que, mesmo suspenso, foi escalado na última rodada do Brasileirão 2013 e acabou ocasionando a perda de quatro pontos para o rubro-negro, gerando muita polêmica. Em seu lugar, o meia Éverton recordará os tempos da sua última passagem pelo Fla e será improvisado na lateral-esquerda. 

A vaga no meio-campo será preenchida por Lucas Mugni, argentino que vem agradando ao treinador Jayme de Almeida e à torcida nas oportunidades em que entra em campo. A última partida de Mugni entre os 11 iniciais foi no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Vasco.

Alecsandro evita previsões

O atacante Alecsandro, artilheiro flamenguista em 2014 com 12 gols, optou por não projetar rumos no Campeonato Brasileiro para que a pressão seja menor.

"Não gosto de traçar metas. É um negócio arriscado. Nós já sofremos uma cobrança muito grande, aí você vai falar e projetar alguma coisa e, na realidade, o campeonato nem começou, é complicado. Aumenta uma cobrança, com certeza se não ganharmos seis jogos, como o Wallace falou, ele vai ser cobrado. Vão dizer que o time está mal e tudo mais, por isso prefiro não falar em números", declarou o centroavante.

Alecsandro também comentou sobre o equilíbrio do certame nacional e enfatizou a condição de igualdade na luta pelo título.

"Se você pedir a 100 pessoas para dizerem quem pode ser campeão brasileiro, todo mundo vai colocar uns 11, 12 times. Todos de Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Porto Alegre estarão. Isso é normal pela história do futebol. São todos clubes campeões e ainda podem aparecer as surpresas como no ano passado. É muito forte a briga", concluiu "Alecgol".

Superação é a palavra de ordem no Goiás

O Esmeraldino terá de passar por cima do trauma que viveu nas primeiras competições em 2014. Vice-campeão goiano ao tomar um gol nos acréscimos do segundo tempo da finalíssima, a equipe sofreu outro duro golpe ao ser eliminada pelo Botafogo-PB na primeira fase da Copa do Brasil. O atacante Rychely quer evitar pensamentos pequenos no Brasileirão e já crê na volta por cima do Verdão.

"Isso não existe, não podemos pensar em rebaixamento. Não dá para entrar em uma competição com esse pensamento, precisamos de ambição. Claro que o torcedor está chateado e nós também estamos. Precisamos de reforços, o elenco é jovem, mas vamos tentar fazer um bom papel. Foi difícil dormir nestes dias, mas o futebol é assim. Você vai do 'céu ao inferno' em poucos dias", analisou Rychely.

Drubscky atesta sobre reforços

O treinador Ricardo Drubscky - contratado às vésperas da segunda partida contra o Botafogo-PB - ressaltou as carências do elenco e afirmou que não terá vida fácil no Goiás.

"Eu sabia que não iria encontrar uma equipe pronta, falta muita coisa ainda. O trabalho será árduo. Sabíamos antes da eliminação que seria preciso contratar reforços. Não tem como fugir disso, vamos tentar buscar jogadores que possam chegar e nos ajudar de imediato", esclareceu o técnico.

WP