O Flamengo venceu o Corinthians, um rival que se encontra no G-4 da competição, neste domingo (14), pelo placar mínimo. A vitória foi muito celebrada por todos os jogadores do Rubro-Negro. Primeiro a falar, o zagueiro Chicão acredita que essa vitória comprova a qualidade do elenco e lhe dará mais confiança para as próximas partidas.

"A gente tem de voltar a fazer o que vínhamos fazendo. Poderíamos ter matado o jogo no pênalti (desperdiçado por Eduardo da Silva), mas acontece. Foi um grande jogo, eles brigam pelo G-4. Foi muito importante ganhar o jogo. A gente vinha jogando bem, mas perdemos para Grêmio e Goiás. Esta vitória dá confiança", disse o zagueiro.

Ao término da 21ª rodada do Brasileirão 2014, o Timão caiu para a quarta posição. O Fla, com 28 pontos, abriu sete do Z-4 - está oito pontos atrás do G-4 - e agora é o 10º colocado. O capitão Léo Moura acredita que o triunfo foi justo e que o time carioca jogou melhor.

"A nossa equipe mereceu demais. Atacamos, buscamos a vitória. Temos de jogar como equipe, aproveitar os lados e ganhar. A gente não poderia sair daqui injustiçado como foi contra Grêmio e Goiás", disse o camisa 2.

Já para Eduardo da Silva, o que fez a diferença no confronto diante dos paulistas foi o bom desempenho defesivo. A defesa deixou o Corinthians criar apenas uma chance real de gol.

"A vitória foi importante ao grupo. Jogamos bem contra um time muito bom. Eles estão no G-4. A gente não deixa o adversário ter mais de uma chance. Estou feliz por poder ter atuado 90 minutos pela primeira vez ", concluiu o atacante.