Na noite da última quarta-feira (24), o Flamengo foi até o Morumbi enfrentar o São Paulo, então vice-líder do Campeonato Brasileiro. A partida terminou com o empate em 2 a 2 e muita reclamação do lado rubro-negro sobre a arbitragem, principalmente do técnico Vanderlei Luxemburgo.

“Não tem nada a ver com o São Paulo, o clube não tem nada a ver com isso. Não pode transferir a responsabilidade da arbitragem pro São Paulo, que jogou bola e conseguiu o resultado. Há muito tempo que eu não vejo uma atuação tão comprometedora quanto essa. É uma vergonha",  reclamou o treinador.

O árbitro da partida André Luiz de Freitas, marcou pênalti no lance, o qual a bola bateu ocasionalmente no braço do zagueiro Samir fora da área, além do impedimento mal marcado do meio-campista  Canteros.

"A penalidade máxima estava a dois metros fora da área. O impedimento do Canteiros foi um absurdo. Esses caras não podem mais apitar até o final do ano. Tem que ter uma situação tão séria para eles não cometerem tantos erros. Ele (árbitro) tem que ter responsabilidade", declarou Luxemburgo.

Apesar do empate, Luxemburgo elogiou os seus jogadores e a forma com que conseguiram jogar, apesar da arbitragem confusa.

"Parabéns aos meus jogadores, que pegaram o São Paulo e criaram dificuldades. Conseguimos acertar, estávamos acompanhando a marcação e foi quando começamos a incomodar" , enalteceu o comandante do Flamengo.

O empate por 2 a 2 deixou o Flamengo na décima posição na tabela de classificação com 31 pontos. Enquanto o São Paulo terminou a rodada no terceiro lugar, com 43 pontos, perdendo a vice-liderança para o Internacional.