O treinador Vanderlei Luxemburgo reconheceu as dificuldades do Flamengo no triunfo pelo placar mínimo em cima do América-RN, na noite desta quarta-feira (15) pela Copa do Brasil 2014. A postura do adversário, segundo o comandante, foi o principal motivo da partida ter sido tão dura. Todos os desfalques e a desvantagem dos time Potiguar fizeram o confronto ficar mais perigoso ainda. Além disso, Luxa garantiu que não poupará jogadores até o fim da competição e que irá em busca do título.

"Sabíamos que seria um jogo complicado. Eles não tinham responsabilidade nenhuma. As declarações de que vieram sem 22 jogadores deixa o ambiente mais leve. Por isso, coloquei a equipe completa. Agora, não tem essa de poupar, vamos até o fim no pau. Avançamos no Brasileiro e na Copa do Brasil, só vão sair por lesão ou questão tática", comentou.

Ainda na entrevista, o técnico do time da Gávea comentou sobre o acidente ocorrido com Alecsandro, que ao cabecear a bola com o zagueiro do time visitante, acertou a cabeça do mesmo e saiu de campo com um afundamento. 

"Está indo para um hospital na Barra, o doutor Runco vai para lá. Parece que teve um afundamento e deve ter que fazer uma cirurgia. É jogo de futebol, choque, não teve intenção do adversário. Vamos torcer para que seja só uma cirurgia para colocar no lugar e ele possa voltar", disse Vanderlei.

Para concluir, o comandante falou sobre o fato do Rubro-Negro encarar o Atlético-MG nas semifinais, que goleou o Corinthians no Mineirão. O treinador crê que terá pela frente um adversário difícil.  

"Um time que disputa a Copa Libertadores não pode perder o privilégio de jogar uma Copa. Agora, há esse direito e acho que é melhor. Depende da competência das equipes. Você vê que o jogo do Cruzeiro foi apertado, o nosso também. Agora, temos que esquecer a Copa do Brasil e focar nos três jogos do Brasileiro para avançarmos ainda mais e depois pensarmos no que vai acontecer na frente. Teremos um adversário difícil, uma equipe que há uns três anos já faz um trabalho muito bom, mas é só lá na frente", finalizou.