O Flamengo conseguiu mais uma grande vitória no Maracanã. Nesta quarta-feira (22), o rubro-negro contou com dois gols de Gabriel para vencer o Internacional por 2 a 0 pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o time carioca ainda mais longe da zona de rebaixamento, somando agora 40 pontos, na 9ª posição. Com a derrota, o Colorado sai do G-4 e fica com 50 pontos no 5º lugar.

Depois de perder para o Figueirense na rodada passada por 2 a 1, o Flamengo veio para a partida tendo a obrigação de vencer jogando em casa. Vanderlei Luxemburgo contou com o retorno do volante Marcio Araújo, peça importante no esquema da equipe. O zagueiro Wallace seguiu sendo desfalque, já que ainda se recupera de uma lesão muscular. O atacante Alecsandro, que passou por cirurgia no rosto, foi outra baixa.

No Internacional, a derrota em casa para o Corinthians na rodada anterior acabou não sendo bem digerida e a equipe foi ao Rio de Janeiro buscando pontuar fora de casa. O camisa 10 e capitão D'Alessandro reclamou de cansaço muscular e acabou sendo poupado. O zagueiro Paulão, suspenso, foi outro desfalque. Jorge Henrique e o jovem Alan Costa foram as opções escolhidas por Abel Braga para jogar.

Na próxima rodada, o Flamengo faz o clássico contra o Botafogo no sábado (25), às 22h, na Arena da Amazônia. No mesmo dia e horário, o Internacional recebe o Bahia no Beira-Rio.

Muitos erros de passe e poucas finalizações no primeiro tempo

A partida começou com o Internacional tendo mais posse de bola nos primeiros minutos. Tanto que a primeira boa oportunidade do jogo foi do Colorado e aconteceu aos dez minutos. Nilmar fez linda tabela com Alan Patrick, saiu na cara do gol, mas finalizou em cima de Paulo Victor, que fez grande defesa e evitou o gol. Com postura para contra-atacar, o Flamengo começou o jogo mais recuado.

Com o passar do tempo, o jogo seguiu equilibrado, com as duas equipes marcando muito forte no meio-campo. Aos 17 minutos, o rubro-negro teve boa chance em chute de fora da área de Gabriel, mas Alisson fez boa defesa. Sem muita inspiração, os dois times tinham bastante dificuldade para criar jogadas ofensivas, errando muitos passes no meio-campo.

Na segunda metade da primeira etapa, o jogo ficou mais sonolento. Pouca criatividade, algumas faltas e tanto Paulo Victor, como Alisson, não fizeram nenhuma defesa. Assim, a partida foi para o intervalo com o mesmo resultado que começou: 0 a 0.

Gabriel marca duas vezes e garante a vitória do Fla

O segundo tempo começou com os times da mesma forma, sem alterações de jogadores, nem de postura em campo. Aos oito minutos, o Flamengo enfim conseguiu uma boa jogada trabalhada. Gabriel achou Eduardo da Silva livre na área e o camisa 23 chutou para defesa de Alisson, na sobra Éverton ainda tentou um chute difícil e mandou para fora.

Sem gostar do rendimento do time, Luxa colocou Nixon e Élton em campo. E as alterações acabaram surtindo efeito, já que o Flamengo conseguiu chegar ao gol aos 24 minutos. Após leve desvio de Élton, Nixon arrancou em velocidade pela esquerda e cruzou de trivela para Gabriel, que só completou para as redes. 1 a 0 no Maracanã. 

Precisando buscar ao menos o empate, Abel Braga colocou o Colorado para frente com as entradas de Valdívia e Wellington Paulista nas vagas de Wellington Silva e Jorge Henrique. Logo depois das alterações, o Inter criou boa chance em jogada de escanteio. Após bate-rebate, Nilmar conseguiu finalizar e Paulo Victor fez mais uma grande defesa.

Nos 15 minutos finais, o Internacional foi todo para o ataque em busca do gol de empate. O Flamengo se aproveitou disso para matar o jogo. Aos 45 minutos, o rubro-negro conseguiu um contra-ataque mortal. Léo Moura recebeu de Canteros e teve chute bloqueado, mas, na sobra, Gabriel acertou a finalização e fechou o placar. 2 a 0. O Inter ainda poderia ter descontado nos acréscimos, mas Nilmar parou mais uma vez em grande defesa de Paulo Victor, no último lance da partida.