Após a vitória do Flamengo por 2 a 0 contra o Atlético Mineiro na noite da última quarta-feira (29), no Maracanã, o treinador Vanderlei Luxemburgo antecipou na entrevista que não irá poupar os jogadores para o confronto no final de semana. Ocupando a 11ª posição e somando 43 pontos, o Urubu ainda tem chances matemáticas de rebaixamento e quanto mais rapidamente se afastar da situação desconfortável, melhor.

"Já dei a folga que tinha que dar, já deram beijinhos nas esposas, e tenho um jogo importante domingo para nossa prioridade, que é sair da confusão. A Copa do Brasil se abriu para nós, mas não vou abrir mão da nossa prioridade. Quando cheguei aqui, o desespero era total. Ainda temos que vencer dois jogos de sete para sair da confusão", argumentou Luxa.

Vanderlei fez questão de controlar a euforia, apesar do resultado positivo no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O técnico exaltou a forma como o rubro-negro se portou em campo contra um adversário considerado extremamente difícil.

"Foram duas equipes que se propuseram a jogar futebol, com faltas do jogo. Duas equipes jogando futebol, jogando limpamente, e uma arbitragem perfeita. Por isso, o jogo transcorreu como deve ser um jogo de futebol. Foi um jogo de decisão, onde não se comentou a arbitragem, e duas equipes tiveram a proposta de jogo de decisão", comentou Luxemburgo.

"O Levir está de parabéns, o Atlético-MG é uma excelente equipe. Quem veio ao Maracanã, viu um grande jogo. Não terminou. Colocamos uma vantagem, mas é um jogo de 180 minutos. Estamos no caminho certo, concentrados, e contra um time extremamente difícil de enfrentar", acrescentou.

Evitando falar muito sobre a próxima partida contra o clube mineiro, o comandante já mudou o foco da equipe para o duelo do próximo domingo (2), diante da Chapecoense, no Maracanã, válido pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

"Domingo, temos mais uma decisão para sair da confusão. Queremos convocar o torcedor para vir ao Maracanã e depois vamos pensar no jogo de quarta-feira. Há uma empatia do time com a torcida, que apoia, não vaia, e até o João Paulo já entendem melhor." disse.

VAVEL Logo
Sobre o autor
Alex Dantas
Rubro-negro e Tukker agora e na hora de minha morte, amante de futebol e esportes em geral. Além de metido a comentarista e entendido de Voetbal da NL. Jornalismo no 1º período.