Na noite dessa quinta-feira (5), o Náutico recebeu o Piauí na Arena Pernambuco com a oportunidade de assumir a liderança do Grupo D da Copa do Nordeste 2015. Mesmo chegando a abrir 3 a 1 no segundo tempo, o Timbu cedeu o empate em 3 a 3. Os gols foram marcados por Patrick Vieira, duas vezes, e Fillipe Soutto em favor dos mandantes; Luís Cláudio, também com dois tentos, e Pablo descontaram.

Com a igualdade, o alvirrubro permanece na 2ª colocação, somando cinco pontos em cinco jogos. O rubro-anil, porém, se estabelece na lanterna do grupo, com apenas três pontos. O resultado foi favorável ao Salgueiro, que empatou com o Moto Club e seguiu líder.

As equipes voltam a campo agora na semana que vem pela 5ª rodada do regional. Os pernambucanos recebem o Moto Club na próxima quinta-feira (12), novamente dentro de seus domínios, às 19h15. Os piauienses, porém, recebem o Salgueiro, mas na quarta-feira (11) e às 20h30.

Piauí chega com mais perigo, mas placar permanece zerado

Por ser um jogo de suma importância para ambas as equipes, a expectativa era de que começasse agitado, com chances de perigo aos goleiros. Com meia hora de bola rolando, apenas três oportunidades haviam sido criadas. A primeira foi do Náutico, com Renato. O atacante chegou mais rápido que a defesa adversária e chutou assustando David.

Depois, o Piauí teve a vez chegar próximo. Silas recebeu na pequena área e tentou surpreender, com a bola passando raspando à trave esquerda. Em seguida, o Timbu teve dois lances para sair em vantagem. Bruno Alves fez boa movimentação pela esquerda e cruzou para Renato, que cabeceou por cima da barra. Em seguida, Patrick Vieira recebeu livre de marcação, passou por um marcador, mas chutou em cima de Júlio César.

As melhores chances criadas no campo ofensivo, porém, foram do Enxuga Rato. Em três minutos, foram dois lances de tirar o fôlego dos poucos torcedores que se fizeram presentes à Arena Pernambuco. Tiaguinho cobrou falta com perfeição e acertou a trave, dando susto no camisa 1 pernambucano. Pouco depois, em brilhante contra-ataque, Jorginho saiu cara a cara com o arqueiro alvirrubro, mas perdeu boa oportunidade, a última da etapa inicial.

Etapa final movimentada com seis gols termina empatada

Para a etapa final, os treinadores se mostraram satisfeitos com as atuações dos respectivos times, mesmo com fraco desempenho. A mudança de postura do Náutico, porém, pôde ser vista nos primeiros cinco minutos. A pressão inicial, que parecia insuficiente, deu resultado. Guilherme cruzou falta na pequena área, mas a bola passou por toda a extensão. Do outro lado, Patrick Vieira se mostrou atento ao dominar bem e fuzilar, sem dar chances de defesa a David.

Tentando melhorar o comportamento ofensivo do Enxuga Rato, Marcão resolveu fazer duas alterações no setor, mas sem sucesso de início. Os atacantes Dênis Luís Cláudio entraram nas vagas dos meias Leís e Darley, respectivamente. Após desatenção da defesa rubro-anil, o lateral-direito do Timbu voltou a cruzar na pequena área e lá estava o meia autor do primeiro gol, livre de marcação e que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do barbante.

Em busca de reação, o time piauiense não se intimidou e conseguiu diminuir a vantagem. Pablo aproveita erro do sistema defensivo alvirrubro e mandou para o fundo do gol. A noite, porém, parecia favorável a Patrick Vieira. O meio-campista serviu Fillipe Soutto, que chegou batendo de longe e mandou no canto.

Dois minutos depois, os visitantes mostraram que estavam vivos na partida e voltaram a explorar erro na defensiva dos mandantes. O volante João Ananias perdeu para Dênis, que serviu Luís Cláudio. O centroavante do Enxuga Rato se mostrou atento e mandou para o fundo do gol. Demonstrando atenção, o Piauí chegou ao importante empate. Após cobrança rápida de lateral, Silas mandou para o atacante, que marcou seu segundo tento no duelo, morgando os 698 torcedores.