Não bastasse o Palmeiras estar se afundando cada vez mais na Série A do Campeonato Brasileiro, seu principal jogador, Jorge Valdivia, vai desfalcar a equipe por mais um jogo na competição. O meia foi julgado, nesta segunda-feira (29), pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no Rio de Janeiro e recebeu uma punição em duas partidas por conta de um pisão no volante Amaral, do Flamengo. Como já cumpriu a suspensão automática, deverá ficar de fora por apenas mais um duelo.

Com o chileno em campo, o time de Palestra Itália alcançou 41,66% dos pontos disputados, acumulando três vitórias, um empate e quatro derrotas. Sem ele, no entanto, o aproveitamento é semelhante aos de clubes rebaixadas nos outros anos, caindo para 29,41%, totalizando quatro triunfos, três igualdades e dez reveses.

Por conta disso, a torcida palmeirense já começa a se preocupar, pois sem o atleta as chances de rebaixamento aumentam. Por outro lado, não será a primeira vez que o armador ficará de fora por uma longa sequência pelo Verdão, devido às diversas contusões, suspensões automáticas ou punições após julgamentos.

Nos embates contra Flamengo e Vitória, o camisa 10 foi peça-chave para alcançar resultados positivos. Ante os cariocas, o alviverde perdia por 2 a 0 e conseguiu arrancar um empate em um jogo praticamente perdido. Já contra os baianos e com ele desde o início, vitória tranquila por 2 a 0.

Com a pena imposta, deverá cumprir a suspensão diante da Chapecoense, na quinta-feira (2), no Pacaembu, às 19h30. Para o seu lugar, o técnico Dorival Júnior conta com Bernardo, Bruno César, Mendieta e Felipe Menezes. Até o momento, nenhum deles agradou o comandante.

VAVEL Logo
Sobre o autor
Mateus Sacoman
Historiador e mestre pela Unesp, psicopedagogo, articulista literário e esportivo.