Sonhando com o G-4 e com o acesso à primeira divisão, o Sampaio Corrêa recebe a Portuguesa em clima de tranquilidade nesta terça-feira (30). Apesar de não ter o técnico Lisca no banco de reservas devido a uma punição do STJD, a Bolívia Querida vive dias de calmaria na Série B. Já os rivais paulistas entram em campo pressionados pela crise no clube. Na 19ª colocação na tabela, o descenso parece certo para a Portuguesa. A partida será disputada no Castelão (MA), às 19h30, pela 27ª rodada do certame.

Os maranhenses estão na sétima posição, com 40 pontos conquistados até agora. São sete pontos de distância para Vasco e Joinville, que abrem o G-4. Na última rodada, venceu o Luverdense pelo placar mínimo de 1 a 0. A Portuguesa tem 20 pontos e é a penúltima colocada na Série B. Na última rodada, apenas se afundou ainda mais na crise ao ser derrotada por 2 a 1 pelo Atlético-GO.

No primeiro jogo entre as duas equipes na Série B deste ano, o Sampaio Corrêa foi até o Canindé e goleou a Lusa: o resultado final da partida foi de 4 a 1 para os maranhenses.

Desfalcado e com técnico suspenso, Sampaio aposta na torcida para conseguir a vitória

Lisca continua cumprindo suspensão e não comanda o time contra a Portuguesa. O técnico foi suspenso pelo STJD por ter xingado um jogador do Paraná no duelo das duas equipes pela Série B. Seu auxiliar técnico também foi punido no mesmo jogo, por ter invadido o gramado durante o intervalo para reclamar da arbitragem.

Além dos desfalques na comissão técnica, o zagueiro Edimar está de fora por duas semanas devido a dores musculares; Cascata também está fora de combate por pelo menos 2 dias; e Waldir rompeu o ligamento do joelho direito e volta a jogar só em 2015. As voltas são Edgar, que cumpriu suspensão na última rodada; e dos meias Eloir e Pimentinha, que se recuperaram de lesão.

Para tentar compensar as ausências, a diretoria espera o apoio do torcedor. Os ingressos têm valor reduzido e quase todos os setores do Castelão estão sendo vendidos por R$10 e mais um quilo de alimento não perecível. O ingresso mais caro custa R$40.

Lusa tenta reformular seu plantel para sair do fundo do poço

Na visão da diretoria, a Portuguesa não consegue deixar a zona de rebaixamento por falta de um elenco capacitado. Tentando subir na tabela, a diretoria buscou a reformulação do elenco e contará com novidades no time titular. Os atacantes Jô Fernandes e Bruno Moraes são as novas esperanças de gol, e o último pode fazer seu primeiro jogo com o manto lusitano, já que foi regularizado junto à CBF.

Os principais desfalques são no setor defensivo – o segundo mais frágil da Série B, com 39 gols sofridos. Brinner recebeu cartão vermelho no jogo contra o Atlético-GO, e Alemão levou o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo. O lateral-direito Arnaldo completa a lista de ausências, por lesão.

Apesar da situação ruim, na última semana o torcedor da Portuguesa teve um motivo para sorrir: Mário Teixeira, diretor do banco Bradesco e principal acionista do Osasco Audax manifestou interesse em iniciar uma parceria com o tradicional clube paulista. Entretanto, a atual diretoria não se interessou pela proposta e, assim, não haverá injeção de capital privado para ajudar a tirar o clube da lama. 

VAVEL Logo
Sobre o autor