O São Paulo conseguiu uma excelente estreia pelo Campeonato Brasileiro, onde venceu o Botafogo por 3 a 0, em duelo válido pela 1ª rodada, no Morumbi. O Tricolor mostrou uma boa evolução, os medalhões renderam o esperado, mas o destaque da partida foi um dos jogadores mais criticados do elenco, Douglas.

O lateral-esquerdo Alvaro Pereira, fez questão de elogiar o seu companheiro e ressaltou a importância que todos os jogadores tem no elenco.

“Temos jogadores fortes individualmente, como o Pato, o Ganso, o Luis Fabiano. Mas quero destacar o jogão que fez o Douglas, que vinha sendo muito criticado. Para mim, ele foi o melhor do jogo. E isso é bom porque mostra que coletivamente o time está crescendo. E eu sou partidário de que individualmente você pode ganhar dois ou três jogos, mas coletivamente você ganha campeonatos. É isso o que eu penso e o que quero transmitir para o grupo. O importante é do número um ao número 30 (do elenco). Porque o importante é levantar a taça. Então, crescendo coletivamente, vamos ganhar mais jogos do que individualmente”, disse Alvaro Pereira.

Alvaro Pereira também comentou sobre Alexandre Pato. O atacante fez uma boa partida, deu assistência para o gol de Douglas, e participou do gol de Luis Fabiano.

“Acho que pelas características dele e pelo sistema de jogo que aplicamos, ele percebeu o movimento do time, até pela ausência do Osvaldo, que tinha que cair mais pelos lados e deixar o Luis Fabiano mais centralizado. Ele, individualmente, desequilibra e acrescenta muito ao time. E é isso que queremos, que ele siga crescendo”, finalizou Pereira.

O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira (23), contra o CRB, em Alagoas, em duelo válido pela Copa do Brasil.

                                                                                                                                                                                                                MJ