O gol que ajudou o São Paulo a derrotar o Bahia foi o primeiro de Rogério Ceni cobrando falta em 2014. Ao atingir a marca de dez gols na temporada, o camisa 1 igualou o seu terceiro melhor ano em termo de gols marcados, chegando ainda a marca de 123 tentos na carreira. Atualmente no 11º lugar na lista de maiores goleadores da história do Tricolor, Ceni precisa de apenas mais cinco para igualar Raí e estar entre os dez primeiros.

"Fico contente. (Contra o Bahia) foi o primeiro gol de falta do ano. Só em três temporadas é que cheguei aos dois dígitos em número de gols. Espero que ainda possa ajudar. Fico contente porque no final (da carreira) você perde força muscular, perde precisão. Tenho trabalhado muito e a sorte tem me acompanhado. Fico feliz de ainda estar ajudando nas vitórias", celebrou o jogador.

Se Rogério está convicto sobre a decisão de pendurar as chuteiras, a torcida - logo após o gol de falta - pediu para que repensasse sua aposentadoria. "Fico feliz, seria pior se fosse ao contrário (risos). Falando sério, mostra que você fez algo bom. Tomara que esse grito possa aumentar, é sinal do reconhecimento de um trabalho, você se torna mais feliz. Tudo na vida tem um fim, não tem jeito, chega a hora. Ninguém está preparado para parar. Acho que o dia simplesmente chega e você tem de saber conviver a partir daí", garantiu.

Com uma carreira inteira dedicada ao clube do Morumbi, Ceni reiterou o desejo de se despedir do futebol conquistando ao menos um título. "São 41 anos de idade com 24 anos vividos aqui. Para mim é emocionante, está diminuindo o número de jogos que poderei vestir essa camisa. Queria trocar com alguém mais novo para ganhar mais alguns anos, mas isso não é possível. Por isso, que não quero de jeito nenhum perder a chance de ganhar a Copa Sul-Americana", reforçou.

"Quanto mais o tempo passa, é natural o desgaste aumentar. Está sendo um ano muito trabalhoso na parte da fisioterapia. Estou buscando um equilíbrio para que possa sempre me cuidar, mas também possa estar o maior tempo possível no campo. Garanto que está sendo um ano de muito prazer. Não quero desacelerar antes do último treino, do último jogo", completou o goleiro, comemorando a ausência de lesões nessa temporada.

Caso o São Paulo avance até a decisão da Copa Sul-Americana, Rogério Ceni tem pela frente mais 15 partidas em sua carreira.