Um dos destaques do São Paulo no ano, o volante Souza teve seus direitos federativos adquiridos pelo clube do Morumbi. O Tricolor anunciou nesta segunda-feira (20) a contratação do atleta, que estava emprestado pelo Grêmio até o final do ano, e assinou contrato até o ano de 2017. 

Vindo do time gaúcho por parte da negociação pelo zagueiro Rhodolfo, Souza logo caiu nas graças da torcida e da comissão técnica são paulina. Não por menos, atuou em 42 confrontos no ano, e, graças à boa fase, foi recentemente convocado para a Seleção Brasileira. "Desde o primeiro dia no clube, sempre afirmei que me sentia bem aqui. Felizmente minha adaptação foi rápida e pude reencontrar grandes amigos. O Muricy também me ajudou bastante neste período. Então, só posso agradecer por tudo que o São Paulo fez por mim, e espero ficar muito tempo no clube", disse o camisa cinco.

Autor de quatro gols pelo Tricolor, o atleta passou a se destacar ainda mais com a volta do volante Denílson ao time titular. Com o camisa 15 em campo, Souza teve mais liberdade para ajudar na criação de jogadas. "Como volante, minha primeira obrigação é ajudar na marcação. Mas, dividindo o setor com o Denilson, ganhei mais confiança para chegar ao ataque e ajudar os meus companheiros. E, felizmente, as coisas melhoraram", afirmou o jogador Souza. "Nossa equipe melhorou muito e temos qualidade e condições para brigar pelo título brasileiro e da sul-americana, por mais difícil que esteja", acrescentou o atleta, comemorando a recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro.

Aos 25 anos, o volante começou a carreira no Vasco, e chegou ao Grêmio após uma passagem pelo Porto, de Portugal. Com passagens pela seleção brasileira na base, Souza alcançou o time principal na última convocação do técnico Dunga, estreando pelo Brasil na vitória por 4 a 0 contra o Japão. "O Souza por empréstimo no início do ano já foi uma contratação em que consideramos o perfil ideal, além da qualidade do seu futebol, entre os elementos para nossa decisão. Assinar agora em definitivo é uma conquista para o clube. Manter atletas que atendem nossa expectativa é uma boa forma de qualificar o elenco, especialmente por já conhecermos o caráter e o futebol.  Junto com o Hudson, já é o resultado concreto do planejamento para 2015", afirmou o Gerente Executivo de Futebol do São Paulo, Gustavo Vieira de Oliveira.