Poucas semanas depois de se recuperar de uma lesão muscular e de voltar a atuar como titular, o atacante Luis Fabiano volta a desfalcar o São Paulo no Campeonato Brasileiro. O departamento médico do Tricolor comunicou nesta terça (21) que o jogador não viajará para Santa Catarina, onde o time enfrenta a Chapecoense nesta quarta (22).

Luis Fabiano foi diagnosticado com uma mialgia na coxa direita. A mialgia é um termo usado para caracterizar dores musculares em partes específicas do corpo. O jogador, que já teve duas lesões musculares na temporada, sentiu as primeiras dores após a partida contra o Bahia, no último sábado (18), quando os paulistas venceram em casa por 2 a 1.

Antes mesmo da reapresentação oficial do elenco, o Fabuloso já iniciou os tratamentos no REFFIS, o centro de recuperação do São Paulo, na última segunda (20). No entanto, o tratamento não teve um bom resultado e o departamento médico optou por vetá-lo. Sem qualquer condição de jogo, o camisa 9 sequer irá para Santa Catarina e continuará se recuperando no CT da Barra Funda para voltar o quanto antes ao time.

O desfalque é mais um problema para o técnico Muricy Ramalho, que já não poderá contar com o atacante Alexandre Pato, que também teve problemas na coxa e não entra em campo há duas partidas. Com isso, quatro jogadores são candidatos a jogar no ataque do Tricolor em Chapecó: Alan Kardec, Osvaldo, Ademilson e Ewandro.

Recuperado da última lesão desde meados de setembro, Luis Fabiano perdeu espaço no São Paulo depois que o time se acertou em sua ausência. Quando teve a oportunidade de jogar, não se destacou e ainda foi expulso no duelo contra o Huachipato, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana. O São Paulo é o vice-líder do Brasileirão com 52 pontos, sete a menos que o líder Cruzeiro.