Uma vitória contra a Chapecoense nesta quarta-feira (22) pode representar ao São Paulo a consolidação no G-4 do Campeonato Brasileiro ou uma aproximação ao líder Cruzeiro. Para o capitão Rogério Ceni, será um jogo a menos na contagem regressiva para a aposentadoria, mas também foi representar a quebra de mais um recorde mundial: caso saia com os três pontos, o goleiro será o jogador com mais vitórias por uma mesma equipe.

Atualmente, Rogério tem 589 triunfos em jogos oficiais. É o recordista no quesito, ao lado do galês Ryan Giggs, que possui o mesmo número de vitórias pelo Manchester United, da Inglaterra. Uma vitória contra a Chapecoense deixa o goleiro são paulino na liderança de recorde -- Rogério ainda possui 256 empates e 289 derrotas, em 1134 jogos. Se somados amistosos, são 613 vitórias em 1172 partidas.

O prêmio seria apenas mais um dos inúmeros recordes do maior goleiro artilheiro do futebol. Rogério é o recordista mundial de jogos pelo mesmo time e recordista mundial de jogos como capitão pelo mesmo time. No ano passado, teve três feitos reconhecidos pelo Guiness, que analiza os recordes mundiais.

No ataque, Rogério mostra que está efetivo em seu último ano de carreira: foram dez gols marcados, o que coloca o goleiro em sua terceira melhor temporada no quesito. Atualmente, é o 11º maior artilheiro da história do São Paulo, com 123 tentos.

Com 52 pontos, o São Paulo ainda tem esperança de ver o Cruzeiro tropeçar e brigar pelo título do Brasileiro. A partida contra a Chapecoense acontece às 22h, na Arena Condá