Jogando bem, o São Paulo venceu e convenceu contra o Goiás, nesta segunda-feira (27). O Tricolor não deu chances aos visitantes, e, efetivo quando necessário, fez um 3 a 0 suficiente para empolgar torcedores e também jogadores na saída do campo. Mas não tanto para iludir o técnico Muricy Ramalho, que elogiou a atuação são paulina mas não quis falar sobre a liderança do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o São Paulo está cinco pontos atrás do líder Cruzeiro. Esta é a menor diferença das últimas dez rodadas, quando os dois times se enfrentaram no Morumbi e, com o triunfo são paulino, os mineiros ficaram com quatro pontos de vantagem. Mesmo assim, Muricy não quis saber da diferença."A vantagem é toda do Cruzeiro. Assim que se ganha esse campeonato, analisando jogos fora e dentro de casa, quem está mais próximo. A dificuldade nossa é bem maior. Mas é uma vantagem que tem seus motivos. Eles têm um time formado há um tempo. Nós estamos formando durante a competição, achando a maneira de jogar trocando jogadores", afirmou o treinador na coletiva pós-jogo.

De fato, a sequência de jogos mostra mais chances ao Cruzeiro. O time celeste recebe Botafogo e Criciúma, dois times da zona de rebaixamento, no Mineirão. Enquanto isso, o São Paulo tem duas partidas fora de casa: o mesmo Criciúma e também o Vitória, este um ponto acima do grupo dos quatro últimos colocados. "Para ganhar título tem de melhorar algumas coisas, mas no futebol tudo pode acontecer. Vamos lutar até o final", completou Muricy, garantindo que, apesar da dificuldade, o São Paulo não vai desistir.

Durante a entrevista, o técnico são paulino elogiou a forma como o time se portou contra o Goiás. Pressionando a saída de bola e ligado desde o início, o São Paulo abriu 2 a 0 logo nos primeiros minutos. "Entramos muito ligados. Conversamos no CT antes do jogo. Tínhamos de respeitar o Goiás, mas de cara pressionar. Os jogadores realmente compraram a ideia. E nosso time quando está descansado é forte para marcar pressão", disse.

Para o confronto, na incomum segunda-feira, o treinador decidiu liberar os atletas da concentração. Com isso, o elenco se reuniu apenas na manhã do dia do confronto. "Não preciso no dia a dia estar dizendo o que precisa fazer. Eles têm obrigações porque são pagos pra isso. Estou vendo jogadores levarem crianças ao CT, sinal de que não ficam em casa. Temos de ter bom senso. Esse grupo é muito bom. A parte disciplinar é ótima. Todos chegaram no horário combinado, meio dia, e almoçaram. Não esperava outra coisa", completou Muricy.