Após passe curto da defesa do Goiás, o meia Michel Bastos antecipou a bola, carregou até a área e serviu Luis Fabiano, que bateu firme para vencer Renan e marcar o segundo gol da vitória por 3 a 0 do São Paulo. O tento, que dá ao atacante confiança na briga pela titularidade, foi o 100º do jogador em Campeonatos Brasileiros -- e o 17º esse ano, que mantém o camisa nove como principal artilheiro são paulino em 2014.

"Dei o meu melhor, é isso que tenho de fazer. Foi uma boa partida. Sinceramente o que me deixa mais empolgado é jogar e me sentir bem, sem qualquer tipo de dor. Vinha preocupado que estava com edema e não pude jogar contra a Chapecoense. Fiquei três dias em recuperação, mas consegui voltar bem. Foi tranquilo, não senti nada. Me deixa otimista para o campeonato", disse o atacante, na saída do gramado. Dos 100 gols, foram 97 pelo São Paulo e três pela Ponte Preta.

Sem o atacante Alexandre Pato, lesionado, Luis Fabiano atuou ao lado de Alan Kardec, teoricamente concorrente na briga pelo posto de centroavante. Mesmo com características semelhantes, a dupla se mostrou bem entrosada, e teve uma boa atuação. Recém-recuperado de lesão, Luis Fabiano tinha deixado a desejar nas últimas partidas, mas contra o Goiás foi um dos melhores jogadores em campo. Elogiado pelo técnico Muricy Ramalho, o atacante saiu da área para buscar o jogo e ajudou a pressionar a saída de bola dos adversários.

Com a vitória, o vice-líder São Paulo abre três pontos no G-4, e fica cinco atrás do líder Cruzeiro. O resultado foi comemorado pelo camisa nove. "A partida foi muito importante pela luta que temos para chegar na Libertadores. O time controlou bem o jogo e mereceu vencer. Conseguimos neutralizar as jogadas do Goiás e, assim, somamos três pontos importantes", completou o artilheiro são paulino.

VAVEL Logo
Sobre o autor
Caíque Toledo
Jornalista metido a entendedor de futebol, tênis, Formula 1 e futebol americano.