Embora não tenha tido influência direta na derrota por 1 a 0, a arbitragem da partida contra o Atlético Nacional, na última quarta-feira (19), pela Copa Sul-Americana, sofreu muitas críticas por parte dos jogadores do São Paulo. Na visão dos brasileiros, o trio uruguaio comandado pelo uruguaio Daniel Fedorczuk foi excessivamente rigorosa com os visitantes e permitiu que o time da casa abusasse da violência.

Dentre os lances que geraram reclamações por parte dos são-paulinos, o principal aconteceu na metade do primeiro tempo. Após receber bom lançamento, o atacante Alan Kardec partiu em direção ao gol, mas o goleiro adversário, Armani, já fora da área, deu uma violenta entrada no brasileiro, que na hora foi ao chão. O árbitro, porém, sequer marcou a falta. Após um rápido atendimento, Kardec tentou continuar na partida, mas minutos depois levou outra pancada e teve que ser substituído.

A força exercida pelos colombianos foi tão grande que o jogador terá que usar muletas por conta de uma torção no tornozelo. A lesão não foi das mais graves, mas preocupou bastante o atacante Tricolor no momento da pancada: "Na hora, eu acreditei que tivesse quebrado, fiquei muito assustado. A segunda entrada foi no mesmo lugar e não deu para continuarr jogando", lamentou.

Alan Kardec certamente não estará em campo no domingo (23), quando o Tricolor enfrenta o Santos na Vila Belmiro pela antepenúltima rodada do Brasileirão. Na vitória sobre o Palmeiras, no último domingo (16), ele levou o terceiro cartão amarelo e, por isso, cumpre suspensão automática. Portanto, a luta agora é para que ele se recupere a tempo de jogar a partida de volta da semifinal da Sul-Americana, contra o mesmo Atlético Nacional-COL.

"Agora já estou com o tornozelo menos inchado, o que me deixa mais otimista para o jogo da volta. Vamos fazer um exame no Brasil", afirmou, sem saber ainda o grau de gravidade da lesão. Após perder por 1 a 0 em Medellin, o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença (ou por 1 a 0 para levar para os pênaltis) na próxima quarta-feira (26), no Morumbi, para avançar à final da Copa Sul-Americana.

VAVEL Logo
Sobre o autor