Nesse domingo (1), o São Paulo visitou o Rio Claro, no estádio Augusto Schmidt, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista e a partida terminou com um empate sem gols. Em jogo um tanto quanto apático, ambas as equipes não souberam aproveitar as chances para que o marcador saísse do zero. Em um primeiro tempo fraco, poucas foram as chances dos dois lados. Já na etapa complementar, a partida melhorou um pouco seu rendimento, mas  até o apito final não foi feito nenhum tento.

Com o resultado, o Tricolor soma um ponto e segue na liderança do grupo 1, agora com 17 pontos, 3 a mais que o segundo colocado Mogi Mirim. Já o Galo Azul com o ponto somado, ocupa a terceira posição do grupo 2 com oito pontos ganhos.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo vai receber o Corinthians no Morumbi no próximo domingo (8), ás 16h. O Rio Claro vai visitar o Ituano no sábado (7), no estádio Novelli Junior, ás 18h30.

Calor, apatia e jogo fraco

A partida se iniciou com o São Paulo mantendo a posse de bola e cadenciando o jogo e o Rio Claro aguardava em seu campo defensivo o erro tricolor para armar contra-ataques. Com muitos erros de passes de ambas as equipes, pouquíssimas chances claras de gols ocorreram. O São Paulo conseguia atacar com mais perigo pelo seu lado esquerdo com a dupla Reinaldo e Michel Bastos, mas acabam pecando no último passe, seja pelo chão ou com cruzamentos. No Rio Claro, a principal jogada eram os lançamentos de Guaru para os rápidos atacantes, entretanto todas as tentativas foram mal sucedidas e não assustaram a meta do goleiro Rogério Ceni.

As únicas chances do Tricolor na primeira etapa foram com Pato, que chutou longe do gol defendido por Richard, após belo passe de cabeça de Michel Bastos e em cobrança de falta de Rogério Ceni que passou muito perto da trave.  Já o Galo Azul teve apenas uma finalização durante o primeiro tempo e foi com o volante Nando Carandina que chutou de fora da área, entretanto sem perigo nenhum.

Alan Kardec precisou ser atendido duas vezes no decorrer da primeira etapa com dores no tornozelo, mas o jogador seguiu em campo até o fim dos primeiros quarenta e cinco minutos. O calor no interior paulista era muito forte e prejudicou as equipes que acabaram se poupando um pouco e fizeram com que a primeira etapa fosse bem monótona e fraca tecnicamente, terminando sem gols.

Jogo melhora, mas o gol não sai

Na segunda etapa, o Rio Claro veio mais a fim de jogo e assustou o São Paulo três vezes em menos de oito minutos. Primeiro, após lançamento longo da defesa, Rogério Ceni interceptou quase no meio campo, a bola acabou sobrando para Alê que chutou de primeira, mas para fora. Depois, Rodolfo cabeceou para fora após cruzamento de Paulinho e novamente Rodolfo chutou na entrada da área, mas fraco.

O São Paulo também teve suas chances: primeiro com Centurión que recebeu presente do meio campo do Rio Claro abriu para Alan Kardec que cruzou rasteiro para o argentino que chegou chutando desequilibrado para fora. Alguns minutos mais tarde, Thiago Mendes bateu falta na área e a bola sobrou para Michel Bastos que bateu para boa defesa de Richard. Na cobrança de escanteio, a bola desviou na defesa do Galo Azul e sobrou para Lucão que cara a cara com o goleiro foi travado na hora do chute, chance clara para o Tricolor.

A equipe do interior resolveu buscar a vitória e partia para cima do Tricolor, mas apesar do time chegar bem ao campo defensivo do adversário, o time arriscava bastante de fora da área, mas os chutes não levavam perigo nenhum ao gol de Rogério Ceni. Aos 28 minutos, Jonathan Cafu fez bela jogada pela direita e rolou no meio da área para Alan Kardec que bateu meio mascado e obrigou o goleiro Richard a fazer bela intervenção. A partida seguiu no mesmo ritmo até o final, as equipes buscando atacar com seus estilos de jogo e errando demais, tanto nos passes quanto nas finalizações e terminou mesmo sem gols em Rio Claro.