Jogando na França nesta quinta-feira (11), o Ajax enfrentava o Lyon na partida de volta da semifinal da Uefa Europa League. Tendo vencido a partida de ida pelo placar de 4 a 1 na Holanda, o time holandês podia perder por até 2 a 0 que garantia a classificação.

Porém os holandeses ainda abriram o placar, mas depois o Lyon virou para 3 a 1. Mesmo com a derrota, os holandeses garantiram o passaporte para a final que será na Suécia, contra o Manchester United.

O técnico Peter Bosz do Ajax deu entrevista coletiva após a partida e falou sobre a classificação da equipe. Muito feliz e confiante com a vaga na final para enfrentar o United, o técnico vê a chance de fazer história.

Suamos muito para chegar aqui, especialmente na partida de volta hoje contra o Lyon, mas quando entrarmos em campo na final, vamos fazer tudo para trazer de volta a glória europeia ao Ajax”, garantiu o treinador.

Já pensando na final do dia 24 de maio, que será contra o Manchester United, o técnico mostrou estar bastante satisfeito com o confronto pela grandeza do adversário. “Uma final com o United é de um grande cartaz. Estou muito satisfeito por poder tê-los como adversários. Agora, vamos ver se podemos fazer história”, finalizou Bosz.

A partida da final entre Manchester United e Ajax, pela Uefa Europa League, será no dia 24 de maio, às 15h45. As duas equipes vão se enfrentar na Suécia em uma partida única, aonde jogarão no estádio Friends Arena, em Estocolmo.