Herói no último domingo (14), ao marcar os três que deram o título de Campeão da Eredivisie ao Feyenoord, encerrando o jejum de 18 anos sem a conquista do campeonato holandês, o atacante Dirk Kuyt anunciou nesta quarta-feira (17), sua aposentadoria. 

Em nota no site oficial do clube de Roterdam, o jogador explicou que está na hora de "pendurar as chuteiras", após alcançar o último objetivo que buscava, que era dar o título de campeão da Holanda ao Feyenoord.

"Ao longo da minha carreira, segui sempre o meu coração. Sinto que esta é a hora certa para me aposentar. Tive dois anos fantásticos desde que regressei ao Feyenoord. Tinha o sonho de ser campeão pelo Feyenoord e esse sonho se realizou", falou Kuyt.

Como atleta profissional, Kuyt começou carreira no FC Utrecht em 1998 e conquistou uma Copa da Holanda, transferiu-se para o Feyenoord em 2003, em sua primeira passagem pelo clube, permanecendo até 2005-06. Foi contratado pelo Liverpool, onde jogou até 2012 e conquistou uma Copa da Liga Inglesa, depois passou a jogar Fenerbahçe, onde ficou até o final de 2015 e conquistou um Campeonato Turco, uma Copa da Turquia e uma Supercopa da Turquia. E por fim retornou ao clube de Roterdam no começo da temporada 2015/16. Por clubes, o atleta jogou um total de 626 partidas e marcou 230 gols.

Pela Oranje, Dirk Kuyt participou das Copas do Mundo de 2006, 2010 e 2014, sendo vice-campeão mundial na Africa do Sul e terceiro lugar no Brasil. Além disso, o jogador também participou com a Seleção Holandesa das Eurocopas de 2008 e 2012. Com a camisa laranja, o atacante entrou em campo 104 vezes e anotou 24 gols.

VAVEL Logo
Sobre o autor
Alex Dantas
Rubro-negro e Tukker agora e na hora de minha morte, amante de futebol e esportes em geral. Além de metido a comentarista e entendido de Voetbal da NL. Jornalismo no 1º período.