Finalmente a espera da torcida do Palmeiras por um atacante vai acabar. Alecsandro, que estava acertado com o clube paulista, mas ainda disputaria um último jogo pelo Flamengo, rescindiu seu contrato com o time carioca e agora está livre para chegar ao Allianz Parque.

Na tarde desta sexta-feira (5), o atleta anunciou por meio de uma nota oficial divulgada por sua assessoria de imprensa que estava encerrando seu ciclo no Rubro-Negro, aproveitando para agradecer a diretoria, funcionários, atletas e companheiros de elenco.

"Hoje, encerro meu ciclo em um dos maiores clubes do Brasil e do mundo, onde fui muito feliz e consegui conquistar o carinho do torcedor. Vestir o manto sagrado sempre foi um sonho, e o realizei em quase um ano e meio de Flamengo. Deixo meu nome na história do clube com títulos e gols, e aproveito para agradecer a toda diretoria, aos funcionários, aos atletas e companheiros que puderam compartilhar comigo momentos tão felizes" declarou.

Do outro lado, o lateral-esquerdo Egídio revelou em entrevista coletiva que conversou com Alecsandro e que o centroavante está muito motivado para chegar ao Alviverde. Embora tenha tentado despistar sobre a conclusão da negociação.

"Alecgol é um grande irmão. Falei com ele, está super motivado para vir para cá. Está vindo para somar, estou muito feliz com a vinda dele, é um cara de grupo. Tem tudo para vir e nos ajudar. Eu espero que ele concretize a vinda para cá, ele falou que já está quase. Falei muito bem do Palmeiras, do grupo, da diretoria, o grupo é bom. Já passei para ele, que está vendo o que é melhor. Mas está bem motivado e acatou bem minhas dicas sobre o Palmeiras", comentou.

O artilheiro já acertou com os últimos detalhes com o Verdão e provavelmente assinará um contrato de um ano e meio com o novo clube. No Flamengo, foram 32 gols em 73 jogos. No início da semana que vem ele deve fazer exames médicos e confirmar o acordo, possivelmente já estará disponível para o técnico Oswaldo de Oliveira no duelo contra o Fluminense, pela sétima rodada do Brasileirão.

Sobre o autor
Mateus Sacoman
Historiador e mestre pela Unesp, psicopedagogo, articulista literário e esportivo.