Arsenal goleia Norwich e emplaca quatro vitórias seguidas na Premier League
Foto: Divulgação/Arsenal

No Boxing Day o Arsenal fez bonito para sua torcida! Fora de casa, no Carrow Road, os Gunners golearam o Norwich por 5 a 0, com gols de Saka (2), Tierney, Lacazette e Smith Rowe. A goleada do último domingo (26) marcou a quarta vitória seguida do Arsenal nos últimos quatro jogos de Premier League, que tiveram Leeds, West Ham e Southampton.

Saka foi o nome da goleada!

A primeira chance da partida foi justamente o gol do Arsenal! Saka recebeu já dentro da grande área, dominou e bateu cruzado, no canto direito, para vencer Gunn e abrir o placar aos seis minutos!

Após isso o jogo seguiu morno, com a jogada de perigo seguinte sendo o segundo gol! Tierney recebeu na esquerda o passe de Oodegard e bateu forte, cruzado, acertando o pé da trave para fazer mais um dos Gunners! Aos 15, já na segunda etapa, Martinelli recebeu na esquerda, finalizou forte, com desvio, encobrindo o goleiro Gunn para mandar a bola no fundo das redes, mas ele estava em impedimento e o gol foi anulado.

Mas apenas seis minutos depois Saka levou da direita para o meio e soltou o pé no canto direito, sem chances para o goleiro, fazendo o terceiro dos Gunners! E aos 37 Lacazette foi acertado por Kabak, sofrendo a penalidade máxima. Ele mesmo bateu, no canto esquerdo, sem chances para Gunn, que saiu para o direito!

E nos acréscimos Pepe conseguiu o cruzamento da direita e mandou nos pés de Smith Rowe que, para o gol vazio, apenas tocou de leve para fazer o quinto do Arsenal!

Próximos jogos e classificação

O Arsenal volta a campo no sábado (01), às 9h30, quando recebe o Manchester City. Já o Norwich joga na próxima terça-feira (28), às 12h, quando visita o Crystal Palace, com ambos os jogos sendo pela Premier League.

VAVEL Logo