Neste sábado (17), a equipe do Eintracht Frankfurt recebeu o Mainz 05 em sua casa, a Commerzbank Arena, em Frankfurt, valendo pela 27ª rodada da Bundesliga. Com uma atuação contundente, os donos da casa dominaram as ações para vencer pelo placar de 3 a 0, com gols de Boateng, Jovic e Rebic.

Com os três pontos conquistados, as "Águias" ganharam uma posição na tabela de classificação. Assim, ultrapassaram o Bayer Leverkusen e entraram no G-4, com 45 pontos. O Leverkusen ainda joga na rodada: no domingo (18), visitam o Colônia no RheinEnergie Stadion. Já os visitantes seguem na 16ª colocação - ou seja, disputariam os play-offs para permanecer na primeira divisão.

Vindo de derrota para o Borussia Dortmund pelo placar de 3 a 2, o treinador Niko Kovak promoveu alterações em sua equipe titular, com as entradas de Willems, Falette, de Guzman e Jovic

As alterações mostraram-se certas desde o princípio: aos 6 minutos, de Guzman bateu o escanteio longo. A bola passou pela pequena área e sobrou para Kevin Prince Boateng, que acertou um belo chute de primeira. Colaborando, o goleiro Muller falhou e permitiu que a bola entrasse: 1 a 0 para os donos da casa.

Boateng celebra com companheiros (Foto: Getty Images)
Boateng celebra com companheiros  (Foto: Getty Images)

As "Águias" seguiram pressionado e minutos depois, veio o resultado: de Guzman robou a bola na saída dos adversários e tocou para Rebic. O croata levou a bola até a linha de fundo e aproveitou a saída de Muller para tocar para o meio da área. Livre, Jovic apenas empurrou para o fundo das redes para dobrar a vantagem, aos 23 minutos.

Aos 41, Rebic arrancou pelo lado esquerdo. Em bela jogada individual, livrou-se de seus marcadores, tabelou com Wolf e recebeu na entrada da grande área. Com um chute rasteiro não deu chances ao goleiro adversário, fazendo o terceiro dos donos da casa.

Os destaques do jogo, Jovic e Rebic (Foto: Getty Images)
Os destaques do jogo, Jovic e Rebic  (Foto: Getty Images)

Na segunda etapa, o Frankfurt diminuiu o ritmo, devido à larga vantagem construída. Sem sofrer muitos riscos, manteve o placar para conquistar uma importante vitória no campeonato.

As equipes voltam a campo apenas em duas semanas, por conta da data FIFA para amistosos entre seleções nacionais. O Frankfurt visita o Werder Bremen no domingo (04), já o Mainz recebe o Borussia Mönchengladbach na Opel Arena