Brigando contra o rebaixamento no Campeonato Espanhol, o Málaga anunciou nesta quarta-feira (31), no último dia da janela de transferências de janeiro, as contratações, ambos por empréstimo, de mais dois atacantes para seu elenco. Tratam-se de Maxime Lestienne Isaac Success. O primeiro chega do Rubin Kazan, enquanto o segundo chega do Watford.

Começando por Lestienne, o belga de 25 anos teve o seu maior destaque entre 2010 e 2014, quando atuou pelo Club Brugge, onde atuou em 127 partidas e marcou 37 gols. Depois disso, ele acertou com o Al-Arabi, do Catar, onde começou a decair um pouco. Nesse meio, ele foi emprestado para Genoa PSV, mas nunca rendeu o esperado. No Rubin Kazan desde 2016, ele fez apenas cinco gols em 23 partidas.

Success espera ter sucesso no Málaga | Foto: Divulgação/Málaga FC
Success espera ter sucesso no Málaga | Foto: Divulgação/Málaga FC

O nigeriano Isaac Success sempre teve bons olhos dos clubes que foram atrás do futebol, exatamente por seu bom potencial, ainda mais após ter ido bem no Granada, sua primeira equipe profissional. Em 2016, o Watford o contratou, mas Success nunca rendeu o esperado, marcando apenas um gol em 17 partidas.

O Málaga tem, atualmente, o pior ataque da La Liga, com apenas 14 gols em 21 partidas, além de ser o lanterna da competição. Com a contratação de Lestienne e Success, além de ter anunciado o também nigeriano Brown Ideye, a equipe da Andaluzia busca se recuperar e evitar um trágico rebaixamento.