Neste domingo (15), o Real Madrid, com uma equipe alternativa, visitou e venceu o Málaga, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. Com direito a "lei do ex" de Isco, que marcou um bonito gol de falta, e um de Casemiro, os merengues venceram por 2 a 1. Rolán, no último lance do jogo, marcou para os donos da casa.

Com uma equipe alternativa, o Real Madrid começou a partida com certa dificuldade contra o lanterna do campeonato, com muitos erros de passes dos dois lados. Porém, os merengues não tomavam sustos e até conseguiram chegar bem na medida que o jogo se encaminhava. E o talento de um ex-jogador do Málaga apareceu para os visitantes. Em cobrança de falta perfeita, Isco abriu o placar: 1 a 0 Real Madrid.

Depois disso, o jogo ficou um pouco mais aberto, mas com os dois times ainda errando bastante. Mesmo jogando com tranquilidade e segurança, quase que os merengues se complicaram, quando Navas saiu jogando errado, Iturra saiu cara a cara com o costarriquenho, finalizou, mas o arqueiro merengue se rediumiu e o primeiro tempo ficou nisso.

O resultado era bom, mas não tão confortável assim para os merengues. Porém, isso foi "melhorado" com ajuda de um brasileiro. Ainda primeira parte da etapa final, Casemiro roubou bola no meio, a bola chegou em Vázquez, que tocou para Benzema, o francês avançou, segurou um pouco, passou para Isco, que cruzou de primeira e o próprio Casemiro apareceu para mandar ao gol vazio: 2 a 0 Real Madrid.

Com as mudanças dos dois lados, a partida ficou mais morna. Mesmo assim, a rede voltou a balançar no último lance da partida, quando, após cruzamento, Vallejo falhou, dando uma furada, e a bola sobrou para o uruguaio Rolán, que mandou para o gol, mas ficou nisso: 2 a 1.

Com este resultado, o Real Madrid retoma a terceira colocação, chegando aos 67 pontos e ultrapassando o Valencia. O Málaga, por outro lado, segue afundado na lanterna com míseros 17 pontos e vê a segunda divisão cada vez mais perto.

Na próxima rodada, que será realizada no meio de semana, o Málaga vai até Valência na quinta-feira (19), onde visita o Levante, às 16h30. No mesmo horário, só que um dia antes, na quarta-feira (18), os merengues recebem o Athletic Bilbao.