Mais um brasileiro continuará no futebol espanhol. Nesta quinta-feira (15), o Deportivo La Coruña oficializou a contratação em definitivo do volante Guilherme, de 26 anos. O atleta jogou cedido ao clube espanhol na temporada 2016/17 pela Udinese, agradou e fez com que o Depor exercesse sua opção de compra que havia na negociação. Ele será jogador dos branquiazuis por quatro temporadas e custou um pouco menos de cinco milhões de euros aos cofres do Depor.

A continuação do brasileiro era uma das prioridades da diretoria do Depor, tendo em vista a sólida temporada que o próprio teve. Acredita-se dentro do clube que Guilherme tem tudo para ser um dos atletas mais importantes do elenco. Ele se adaptou muito bem ao futebol espanhol, fazendo 30 partidas no Campeonato Espanhol, marcando dois gols e sendo parte vital da equipe que conseguiu escapar do rebaixamento.

No início de temporada, Guilherme foi uma peça chave no time de Gaizka Garitano durante os meses de novembro e dezembro, no melhor momento do clube na temporada. Porém, após um momento complicado na temporada, Garitano caiu e Pepe Mel assumiu o clube. Mesmo assim, Guilherme não perdeu espaço e continuou sendo peça fundamental na formatação da equipe.

Esse seguirá sendo o quarto clube da carreira de Guilherme. Oriundo da base da Portuguesa, onde estreou no profissional em 2009, ele se destacou após três anos na Lusa e foi contratado pelo Corinthians em agosto de 2012 por sete milhões de reais. Após se destacar bastante no Timão, ele foi vendido para Udinese, onde fez 39 partidas, não agradou e acabou sendo vendido para o La Coruña.