Para quem considerava o Serrano-BA o saco de pancadas do Campeonato do Nordeste após sofrer duas goleadas e não vencer na competição, chegou a hora dos baianos sentirem o gosto de conquistar três pontos na principal competição regional. O jogo foi válido pela quarta rodada e realizado no Estádio Agnaldo dos Santos, em Porto Seguro/BA.

O triunfo de 3 a 0 veio com três gols de Amaral. Com o resultado, baianos e sergipanos estão empatados com quatro pontos no grupo A. O Serrano leva a melhor no saldo de gols. Os times entram em campo neste fim de semana por seus respectivos campeonatos estaduais. Pelo Nordestão, jogos na próxima quarta-feira (11). Duelo baiano entre Serrano e Vitória às 19h15 no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista; e o Confiança mede forças contra o América de Natal às 20 horas, no Batistão, em Aracaju.

Mais perigoso, Serrano abre o placar

A partida começou aberta, os times se ofereceram ao ataque para tentar sair com a vantagem logo nos primeiros minutos. Aos oito, o Confiança quase chegou lá. Rafael Magalhães chutou muito forte e a bola bateu na rede pelo lado de fora. O Serrano respondeu aos 13'. Em rápida jogada, Amaral ficou frente a frente com o goleiro Everson, mas mandou para fora. Cinco minutos depois, nova tentativa baiana e a bola passou perto do gol.

Com o tempo, o Serrano teve duas oportunidades muito boas que não resultaram em gol graças ao arqueiro azulino. Aos 23 minutos, William cobrou falta, a bola desviou na barreira e Everson se esticou todo para fazer a defesa. No lance seguinte, William criou a jogada e Amaral mandou no canto. O goleiro proletário fez boa intervenção. Aos 28', o Confiança teve três chances consecutivas com Altemar, Leandro Kível e Everton, mas o goleiro José Augusto levou a melhor em todas.

Após levar muito perigo, o Serrano abriu o placar. Aos 41 minutos, Amaral aproveitou falha da defesa do Confiança, recebeu bola de Wagner e chutou cruzado. Os donos da casa tiveram uma chance incrível aos 46 minutos, quando Wagner ficou sozinho e sem goleiro, mas mandou para fora.

Consolidação da primeira vitória

O Confiança partiu para o segundo tempo determinado a reverter a vantagem. Aos três minutos, Leandro Kível tocou para Wallace Pernambucano. O meia arriscou de primeira e o goleiro José Augusto fez a defesa. Contudo, a estratégia azul foi por água abaixo no minuto seguinte, quando Héverton colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Amaral cobrou com tranquilidade, ampliando o marcador.

Serrano e Confiança tiveram duas oportunidades em seguida. Aos sete e aos 12 minutos, William e Wagner tentaram, mas não conseguiram marcar. Aos 13' e aos 14', Leandro Kível e Wallace Pernambucano não foram bem sucedidos em lances de perigo para os proletários. O confronto ficou equilibrado, mas os sergipanos não conseguiram esboçar nenhuma reação que amedrontasse os mandantes. Por isso, aos 31 minutos, Narciso disparou em velocidade e foi derrubado por Rafael Ricardo dentro da área: mais um pênalti. Na cobrança, Amaral cobrou no meio do gol para sacramentar a vitória do Serrano, a primeira no Campeonato do Nordeste.