Após um jogo de dois tempos distintos, Atlético-MG e Bahia empataram em 1 a 1 no Estádio Independência, em Belo Horizonte, valendo pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a equipe atleticana em 11º lugar com 15 pontos ganhos, mas com um jogo a menos que os demais, que será cumprido no dia 6 de agosto, contra a Chapecoense. 

O técnico Levir Culpi assumiu a culpa pelo resultado de empate diante do Bahia, mas confessa que esperava mais da equipe, mesmo poupando jogadores para o jogo de quarta-feira (23) diante do Lanús (ARG) pela Recopa Sul-Americana.

"O que aconteceu, que foi meio chato, é que o Bahia não estava atacando. Estava fazendo o tempo passar. Não entendi o motivo. Nós acompanhamos o ritmo deles. Em casa, a gente tinha que forçar. Mas o responsável sou eu. Não esperava que desse esse resultado. A responsabilidade é minha. O Atlético joga com toques rápidos, com velocidade. Por que só fizemos isso no segundo tempo? Não consegui entender ainda", declarou o treinador.

Outra motivação que poderia esclarecer o resultado diante do Bahia é a falta de ritmo de jogo de alguns jogadores. Para Levir Culpi, alguns atletas não conseguiram acompanhar o andamento físico de outros. 

"Eles ficaram abafadíssimos no final do jogo. Por conta da sequência de jogos. Tivemos uns cinco jogadores que não estavam jogando normalmente. Isso pesa no aspecto físico do time. Na quarta-feira, chegaremos com o time preparado fisicamente. Temos dois dias de recuperação. Posso garantir que eles chegarão bem", explicou o comandante.

O Atlético-MG tem dois dias para recuperar seus jogadores visando a partida diante do Lanús (ARG). Alguns jogadores que não atuaram diante do Bahia retornarão ao time titular.

"É preparar o time para quarta-feira. Tenho certeza que vai ser diferente do primeiro tempo de hoje. Tem que ser diferente, se quiser conquistar o título”, reforçou Levir Culpi.