Visando permanecer no G-4, Atlético-MG recebe pressionado Sport

Atual quarto colocado, Galo não pensa em resultado diferente da vitória para permanecer no grupo de classificação à Libertadores; pernambucanos tentam vencer após sete jogos

Visando permanecer no G-4, Atlético-MG recebe pressionado Sport
Foto: Marlon Costa/FPF-PE
reportermateus
Por Mateus Schuler

Na noite desse sábado (25), o Atlético-MG encara o Sport, que não vence há sete jogos, tentando se estabelecer no G-4. Às 18h30 (de Brasília), as equipes se enfrentam na Arena Independência, em duelo válido pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Apesar de estar brigando por uma vaga na Libertadores 2015, o Galo vem de um empate por 1 a 1 com o Bahia, na Fonte Nova, permanecendo na 4ª colocação com 51 pontos. O Leão, por outro lado, aumentou o jejum sem vitórias ao ser derrotado pelo Goiás por 1 a 0, na Ilha do Retiro, seguindo na 12ª posição com 37 pontos.

Favorito a conquistar os três pontos, os mineiros levam larga vantagem nos confrontos diretos. Dos 40 encontros, 16 triunfos atleticanos contra nove rubro-negros. Nos outros 15 embates, no entanto, o placar terminou igualado. Na partida do primeiro turno, em Recife, os pernambucanos venceram por 2 a 1.

O responsável pelo apito é o paranaense Felipe Gomes da Silva, que é aspirante à Fifa. Ele será auxiliado pelo conterrâneo Bruno Boschilia, que pertence ao quadro internacional, e pelo paulista Anderson José de Moraes Coelho, da comissão nacional de arbitragem.

Com desfalques, Levir Culpi tem dificuldades para montar time titular do Atlético-MG

Apesar do bom momento que vive na competição, o Atlético-MG sofre com desfalques para encarar o Sport. Com o zagueiro Edcarlos e os atacantes Luan e Diego Tardelli suspensos, e o meia-atacante Guilherme, vetado, Levir Culpi vê o esquema dos últimos jogos passível de alteração.

Optando pela escolha de um único volante, o comandante precisará mexer no meio-campo e poderá colocar Pierre ao lado de Josué, mas nomes como Maicosuel, Cesinha, André e Marion disputariam as três vagas para estar ao lado de Josué, Dátolo e Carlos, caso não descarte a manutenção da tática utilizada (4-1-4-1).

Na defesa, a dúvida também rege sobre a presença do defensor Leonardo Silva, que iniciou transição física na última terça-feira (20), as únicas opções disponíveis para entrar em campo são Jemerson e Tiago, já que Réver e Emerson seguem no departamento médico. Com isso, Marcos Rocha foi deslocado ao meio e o lateral-direito da base, Alex Silva, foi colocado no setor.

Vivendo a expectativa de começar jogando, o meio-campista Maicosuel comemora e espera agarrar a oportunidade. O articulador garante se cobrar todos os dias para retornar à fase anterior, para retomar a confiança que tinha em si.

"Está na hora. A minha autocrítica é muito forte e eu, me avaliando, acho que estou muito abaixo do que posso fazer, do que eu sei fazer. Eu me cobro muito todos os dias e sei que tenho que melhorar essa parte minha de ir pra cima. Quando eu cheguei na Itália era muito dois toques e eu perdi isso, agora estou voltando a fazer. Quero que comece a dar tudo certo de novo, que a confiança volte para voltar a fazer gols, dar passes, e é isso que estou procurando fazer", garantiu o meia.

Com duas mudanças na equipe, Eduardo Baptista confirma Sport

Para o encontro com o Galo, além do retrospecto negativo nos últimos jogos, o rubro-negro pernambucano sofre também com alguns desfalques. Sem poder contar com o lateral-direito Patric e o atacante Leonardo, ambos por força de contrato, o treinador Eduardo Baptista também não terá Neto Baiano Érico Júnior, vetados. por lesão.

Na ala, Vitor assume a vaga. No ataque, Ananias e Mike são as únicas opções ofensivas disponíveis para atuar. O meia Régis, treinou com o grupo, mas ainda segue no Departamento Médico e não viajou. Responsável por proteger o sistema defensivo, o volante Ronaldo reconheceu as dificuldades que a equipe terá diante dos mineiros, mas garantindo estar focado no duelo e na marcação a ser imposta.

"O momento que a gente vive é difícil. Temos que entrar focados e ter uma marcação forte no meio de campo. Precisamos diminuir os espaços no meio de campo para que possamos segurá-los. Precisamos entrar focados. Não podemos dar margem para o Atlético-MG como temos dado nas partidas. Sabemos que será um jogo difícil e precisamos ter determinação", assegurou o cabeça-de-área.

VAVEL Logo
Sobre o autor
Mateus Schuler
Jornalismo e admirador do futebol. Sofre por Flyers, Jaguars, Suns e Basel, não necessariamente nessa ordem. Fã de rock e esportes em geral. Insone