Reintegrado ao elenco, André espera fazer um grande 2015 com a camisa do Atlético-MG

Jogador mais caro da história do clube está de volta ao elenco, mas ainda pode ser negociado caso uma boa proposta seja apresentada ao Galo

Reintegrado ao elenco, André espera fazer um grande 2015 com a camisa do Atlético-MG
André está de volta ao elenco do Atlético-MG em 2015 (Foto: Divulgação/Atlético-MG)
andrey-mattos
Por Andrey Mattos

O atacante André ganhou mais uma chance na carreira. Após um 2014 cheio de polêmicas, que culmiinaram no seu afastamento do resto do plantel, o jogador, ao lado de e Emerson Conceição, foi reintegrado pelo técnico Levir Culpi. A continuidade na Cidade do Galo era algo que já não passava pela cabeça do jogador.

“Se eu te falar que esperava estar aqui, estaria mentindo. Eu tenho contrato com o Atlético. O que aconteceu foi bem resolvido e explicado, ficou no ano passado. É outro ano, outra presidência. Caso resolvido. É vida nova. Focar em 2015 para fazer um grande ano”, disse.

André é a maior contratação da história do Alvinegro. Sua negociação custou aos cofres do galo cerca de 8 milhões de euros. O centroavante ainda não sabe quando terá chances no elenco principal. Fora isso, ele precisa driblar a desconfiança dos torcedores atleticanos.

 “Para mim não vai mudar nada se vaiar ou não. Procuro não esquentar muito a cabeça. Minha cabeça está boa para qualquer tipo de situação”, completou.

Como fator motivador para ter dias melhores, o atacante se inspira em um companheiro do grupo, Dátolo, hoje um dos ídolos da torcida. “Na maioria das vezes, quem começa o torneio, no final acaba não jogando. Um exemplo é o Dátolo, que começou a Libertadores como lateral e terminou como umas das referências no meio, titular absoluto”.

A negociação de André não é descartada pela diretoria do Atlético-MG. O clube espera propostas para avaliar a condição apresentada. O centroavante disse que já foi procurado por outros clubes, mas que está focado em cumprir contrato com o Galo.