Nesta quarta-feira (22), Flamengo e Internacional se enfrentam no Maracanã pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro ainda tenta se estabilizar de vez na competição, buscando uma pontuação que elimine totalmente os riscos de rebaixamento. Já o Colorado vai ao Rio de Janeiro com a obrigação de pontuar para se manter no G-4 e ainda manter as remotas chances de título.

A derrota fora de casa para o Atlético-PR por 2 a 1 na última rodada esfriou um pouco o ânimo do Flamengo, já que o time vinha de uma excelente vitória por 3 a 0 sobre o líder Cruzeiro. Contra o Internacional, o rubro-negro jogará mais uma vez no Maracanã, onde sempre tem um rendimento melhor.

O Internacional não vive um bom momento no Brasileirão. Nos últimos quatro jogos, foram três derrotas, tendo um 5 a 0 para a Chapecoense entre elas. Na última rodada, o Colorado foi derrotado em casa pelo Corinthians por 2 a 1 e tentará se recuperar dos últimos tropeços com um bom resultado diante do Flamengo no Maracanã.

Flamengo contará com o retorno de Marcio Araújo

Para a partida desta quarta-feira (22), o Flamengo contará com o retorno do volante Marcio Araújo, que desfalcou a equipe na rodada passada por conta de dores musculares. O jogador vem sendo importante no esquema de Vanderlei Luxemburgo, ajudando bastante Léo Moura pelo lado direito. Sua ausência foi bastante sentida contra o Atlético-PR.

Outros dois que podem voltar ao time titular são João Paulo e Samir. O primeiro deve entrar no lugar de Anderson Pico na lateral-esquerda e o segundo deve formar a dupla de zaga com Chicão.

Os desfalques para a partida são o zagueiro Wallace, que ainda se recupera de lesão na coxa, e o atacante Alecsandro, que passou por cirurgia no rosto e só deverá voltar a jogar no ano que vem.

Sem Alecsandro, quem fará mais uma vez a função de centroavante é Eduardo da Silva, que disse estar à disposição do treinador para jogar em qualquer posição que precisar.

"Estou aqui para jogar em qualquer posição. Se o treinador achar que posso colaborar na frente, vou dar o meu máximo. Vou tentar cumprir a função da melhor maneira. Estou me sentindo ótimo, principalmente se comparado com o que havia três meses atrás. Se estou 100% para jogar não sei, mas me sinto assim", afirmou o jogador.

D'Alessandro será poupado pelo Internacional

O Colorado viajou para o Rio de Janeiro desfalcado de seu principal jogador. O capitão e camisa 10 D'Alessandro alegou cansaço muscular e irá desfalcar a equipe. O garoto Valdivia e Jorge Henrique são os próvaveis substitutos, mas o treinador Abel Braga só definirá a equipe horas antes da partida. Outra dúvida para o técnico do Inter é definir quem formará a dupla de zaga titular ao lado de Ernando, já que Paulão está suspenso. Alan Costa e Thales são as opções.

E é justamente a defesa do Internacional que vem preocupando Abel Braga. Nos últimos cinco jogos, foram 12 gols sofridos, quase a metade do total que a equipe sofreu em todo o campeonato, 30. Contra o Flamengo, uma nova zaga será formada e a expectativa de Abel é de que a defesa possa a melhorar os números.

Para Nilmar, autor do gol colorado na derrota para o Corinthians na rodada passada, pensar em título é difícil. A classificação para a Libertadores do ano que vem é o mais provável no momento, na visão do atacante.

"Depende só de nós a classificação à Libertadores. O título ainda dá, mas é muito difícil. Temos que ser realistas, a responsabilidade é nossa. Será um jogo importante contra o Flamengo, mas se ganharmos, voltamos à disputa. Se mantivermos a mesma pegada, podemos sair com os três pontos", afirmou o atacante do Colorado.