FlamengoFlamengo VAVEL

Luxemburgo critica marcação da arbitragem no lance do gol do Brasil: "Não foi falta"

Lance nos acréscimos resulta em gol que obriga o jogo de volta no Maracanã, no próximo dia 18; Luxa elogia atuação do Fla, mas cobra atenção

Luxemburgo critica marcação da arbitragem no lance do gol do Brasil: "Não foi falta"
Luxa se mostra satisfeito com atuação de seu time (Foto: Divulgação/Flamengo)
pedrohguimaraes
Por Pedro Henrique Guimarães

Vanderlei Luxemburgo não gostou da marcação de falta que resultou no gol do Brasil de Pelotas, já nos acréscimos do segundo tempo, no confronto desta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O jogo terminou 2 a 1 para o Flamengo, mas o tento de Nena obriga o duelo de volta, que ocorrerá no próximo dia 18, no Marcanã. Mesmo assim, o treinador elogiou a atuação da equipe.

No lance do gol, o lateral Pará cometeu falta, de acordo com julgamento do árbitro Vinícius Furlan. A infração foi próxima da área rubro-negra. Na cobrança, aos 47 da segunda etapa, Nena marcou de cabeça. Luxa não viu falta no lance e reclamou na marcação na entrevista coletiva pós-jogo.

"Uma coisa é coloar o pé na cabeça do cara, outra é o cara abaixar a cabeça até o pé do jogador. Então não foi falta. E ele [o árbitro] ficou dando faltas. A jogada mais forte deles era essa, treinamos bastante isso, e uma hora acertaram. Trinta faltas do lado do campo, uma hora acertariam. E foi no finalzinho." - disse o técnico, frustrado com a marcação.

"Foi um equívoco do árbitro, mas meus jogadores estão de parabéns pelo resultado. Estão de parabéns pela maneira como jogaram, respeitando o Brasil. Vieram aqui para enfrentar um time difícil, muito bem armado e articulado. Vamos felizes para casa porque conseguimos um resultado, e iremos levar a vantagem para o Rio. Mas também poderíamos estar em uma situação melhor, porque eliminaríamos o jogo de volta" - completou Luxa, elogiando a atuação de sua equipe.

Com o resultado, o Flamengo passa de fase com empate ou vitória na próxima partida. Pode ainda perder por 1 a 0. Para avançar, o Brasil tem de vencer por dois gols de diferença, ou por apenas um a partir de 3 a 2. Se o time gaúcho ganhar por 2 a 1, a vaga será decidida nas penalidades.