Se garantindo com os reforços e preparando fortemente o elenco na pré-temporada, o São Paulo pretende chegar firme para o Campeonato Paulista e para a Libertadores da América deste ano. Um dos destaques de 2014, Rafael Tolói defende esta ideia.

O zagueiro, que é titular absoluto do técnico Muricy Ramalho, enalteceu a chegada dos reforços e o período de preparação do elenco na pré-temporada, afirmando que tudo isso fortaleceu o time.

"Estamos fazendo uma pré-temporada muito forte. Vai ser um ano difícil, com competições difíceis, mas nosso grupo é forte. Os jogadores que foram contratados foram destaques em suas equipes antes de chegarem aqui. Então, posso dizer que estamos montando um elenco competitivo", destacou Tolói.

Para a temporada de 2015, o Tricolor renovou com o goleiro Rogério Ceni e com os meias Souza e Hudson. Da base construída em 2014, as únicas baixas foram o craque Kaká e o atacante Osvaldo. Em compensação, Bruno, Carlinhos, Thiago Mendes  Jhonathan Cafu chegam para somar, juntamente com Breno e Daniel.

"Quanto mais jogadores de qualidade melhor. As contratações que o São Paulo fez são importantes para fortalecer o grupo. Com isso, acredito que a equipe ficou mais forte, sim, mas esperamos mostrar isso dentro de campo. Que 2015 seja um ano com conquistas. A temporada 2013 foi difícil, mas no recuperamos em 2014. Agora, com a base montada, temos tudo para formar um grupo bacana", disse.

Adendo à preparação, o São Paulo irá disputar o Torneio Super Series, que acontecerá em Manaus, tendo a presença de outros grandes clubes nacionais, como Vasco da Gama e Flamengo, sendo disputado entre os dias 21 e 25 de janeiro, na Arena da Amazônia. O campeonato servirá para o comandante Muricy observar as peças disponíveis para montar o elenco base na temporada deste ano.

A primeira partida oficial do tricolor em 2015 será no Campeonato Paulista. A Federação Paulista de Futebol já divulgou a tabela do torneio e definiu que a Penapolense, em Penápolis, será o primeiro adversário do São Paulo no Paulistão. A partida será no dia 1º de fevereiro, na rodada de abertura do estadual.

Na Copa Libertadores, que também já tem os duelos da fase de grupos definidos, o São Paulo faz parte de uma das chaves mais equilibradas da competição, sendo do Grupo 2, acompanhado do atual campeão San Lorenzo-ARG, do campeão uruguaiio Danubio e mais uma equipe a ser definida (Corinthians ou Once Caldas-COL).

"Todo jogador gosta de jogar uma competição como a Libertadores. Estamos montando um grupo forte para brigar pelo título. A competição promete ser disputada, mas estamos nos preparando para isso", concluiu Rafael Tolói.